segunda-feira, 1 de março de 2010

Melhor posicionado no ranking internacional: subiu para a 145ª posição


Manoel Pereira, jogador de squash ribeirão-pretano, voltou de sua viagem aos Estados Unidos com mais técnica de jogo e experiência após participar de dois campeonatos internacionais: Pyramid International, disputado em Tuckahoe (New York), e Zantex – 3 International Squash Championship, em Salt Lake City (Utah). Com as disputas, o atleta subiu 25 posições no ranking internacional de squash e agora está engajado em seu próximo desafio internacional.
Durante os cerca de 20 dias em que Pereira permaneceu em solo americano, hospedado em hotéis e casas de família, a temperatura na região chegava a ser, em média, de zero grau. A diferença de clima faz do jogo mais dinâmico e até mesmo mais difícil. Segundo o jogador, “a bola de borracha pinga menos no frio, o que exige maior agilidade na hora de buscá-la, pois fica mais distante”.
Durante a experiência internacional, ele foi da 170ª posição para a 145ª. Com o melhor posicionamento, o atleta consegue agora disputar campeonatos internacionais de maior peso. “Eu desenvolvi minha qualidade de jogo e participei de campeonatos, um direto na chave principal e outro após disputar o qualifing (disputa para classificação) com outros 16 oponentes”, ressalta.

Treinador; Roberto Sciencia, Tarik Kamal, Preparo Fisico; Marcelo Sousa, Psicóloga; Cheila Casagrande, Fisioterapia; Physio Atlhetic

2 comentários:

  1. Esse cara está mostrando ser realmente profissional!

    ResponderExcluir
  2. Grande Manu.
    Ele deveria ser convocado para jogar o sulamericano e não o Roni, que está se aposentando.

    ResponderExcluir